A Organização Mundial do Turismo (OMT) discutirá hoje, dia 08 de março, em Madrid, em resposta aos pedidos de Guatemala, Lituânia, Polônia, Eslovênia e Ucrânia sobre a suspensão da Rússia da OMT.
A reunião de emergência do Conselho Executivo convocada de acordo com o artigo 3.4 do Regulamento da entidade se dá em função dos atuais acontecimentos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia e será a primeira vez na história que a organização debaterá tal solicitação.
A OMT condenou as ações da Rússia, afirmando que elas constituem uma clara violação da soberania e integridade territorial da Ucrânia e são contrárias aos princípios da Carta da ONU e dos Estatutos da OMT, como por exemplo o artigo 3º que estipula que o objetivo fundamental da OMT é “a promoção e o desenvolvimento do turismo com vistas a contribuir para o desenvolvimento econômico, o entendimento internacional, a paz, a prosperidade e o respeito universal, e a observância dos direitos humanos”.
A Mais Corporativo comemora no próximo dia 26/03, 16 anos de fundação e sucesso nos negócios. Especializada na prestação de serviços de consultoria na área do turismo, a empresa possui […]
Leia maisNo dia 1º de março comemorasse o Dia Mundial do Turismo Ecológico, uma data para reforçar a proteção dos ambientes naturais e o respeito às populações locais quando se faz uma […]
Leia mais