Eventos corporativos: essenciais para a economia e possíveis de serem realizados na pandemia

Eventos corporativos: essenciais para a economia e possíveis de serem realizados na pandemia

Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19 foi o de eventos, sempre acostumado a movimentar a economia e reunir milhares de pessoas em um só lugar para diferentes finalidades. 

Nesse contexto, os eventos corporativos e as feiras de negócios também sentiram o “baque” das medidas restritivas impostas pelo período e tiveram que se reinventar para continuar acontecendo em novos formatos sem comprometer as agendas pré-estabelecidas pelas empresas.

Recentemente, com a flexibilização para a abertura de alguns setores em todo o país, o governo de Pernambuco publicou em seu site oficial de enfrentamento à doença um novo protocolo específico para as feiras de negócios, que exige uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização das mãos, implantação de sinalização com recomendações do protocolo e divisórias de vidro ou acrílico para proteção.

A iniciativa gerou confiança pela retomada dos eventos corporativos no estado, causando expectativa pela retomada da economia também para toda a cadeia do Turismo. 

Quer saber mais sobre o peso dos eventos corporativos para a movimentação da economia e os formatos disponíveis para quem quer inovar enquanto a pandemia não termina? Continue a leitura.

 

Por que os eventos corporativos são importantes para a economia?

 

Eventos corporativos são fundamentais para qualquer tipo de negócio. É por meio dele que empresas conhecem novos parceiros e potenciais clientes, se posicionam no mercado, ampliam sua rede de relacionamento, divulgam produtos e serviços, assinam contratos, motivam os colaboradores, entre outras finalidades.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no início da pandemia, com a participação de prestadores de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, entre outros profissionais, os impactos do novo coronavírus afetaram 98% do setor de eventos no país. O faturamento do segmento também sofreu consequências: em abril de 2020, 62,5% dos entrevistados acreditavam na redução de 76% a 100% do faturamento em comparação a abril de 2019

 

Formatos para o seu evento corporativo

 

Ao realizar um evento corporativo, cada empresa tem uma meta a atingir. Nesse sentido, é estratégico escolher o tipo de evento mais apropriado para obter os resultados esperados. Feira de negócios, seminário, workshop, congresso, reuniões ou cafés são algumas opções. 

Com a pandemia, as empresas que decidiram manter a agenda de eventos tiveram que se reinventar, deixando de lado o formato presencial e aderindo a eventos corporativos nos formatos online ou híbrido.

 

Eventos online

 

Eventos corporativos online são uma tendência forte e que, dificilmente, será esquecida depois da pandemia. O formato é interessante por possibilitar que muito mais pessoas participem do evento, independentemente de onde estejam.

Além disso, é uma opção segura de ser realizada durante a pandemia, já que cada participante, inclusive os palestrantes e a organização, se envolvem de forma remota, sem qualquer tipo de contato físico.

Se for necessária a venda de ingressos, isso pode ser feito por meio de plataformas especializadas, que também divulgam a programação e informações sobre o evento. A transmissão é realizada por streaming e pode ser acompanhada por tablets, notebooks, smart TV ou smartphones.

 

Eventos híbridos

 

Os eventos corporativos também podem ser realizados no formato híbrido, contemplando a experiência do modo presencial e do online.

Os palestrantes, por exemplo, podem se apresentar por uma transmissão online ao vivo a uma plateia reunida em algum espaço físico – atendendo aos protocolos de segurança da pandemia, contando com o apoio de um mediador. O contrário também pode acontecer nesse formato: um evento presencial ser transmitido para pessoas de qualquer lugar do mundo, que poderão interagir com o palestrante enviando perguntas por meio de um chat. 

Quer manter a agenda de eventos da sua empresa e impulsionar o seu negócio durante a pandemia? Ou mesmo precisa de orientações para organizar seu evento presencial quando estiver mais seguro? Conte com a Mais Corporativo! Somos especialistas na organização de eventos e podemos te ajudar nessa missão. Fale com a nossa equipe.

Crédito da Imagem: fizkes – iStock

Mais Corporativo está em processo de adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? Bom, no que diz respeito à privacidade e segurança dos dados […]

Leia mais

Saiba o que é turismo sustentável e aproveite sua viagem respeitando o Meio Ambiente

Viajar já é bom e aproveitar os dias de férias curtindo de forma sustentável pode ser melhor ainda. E é justamente por isso que, cada vez mais, o Turismo Sustentável […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Avenida Paulista, nº 2202 - CONJ 61 A1 - Bela Vista
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail:
Copyright © 2021 Mais Corporativo