É hora de planejar os eventos corporativos para 2021

Em poucos dias, 2020 será coisa do passado. Novas metas e objetivos estarão no foco das empresas em 2021, mesmo com toda a incerteza do cenário da pandemia.  Os eventos corporativos são uma excelente oportunidade para divulgar o seu negócio para o mercado, atrair clientes e parceiros e posicionar a marca perante o seu público-alvo.

 

Adaptações foram feitas nos eventos com formato presencial, que voltaram a ser realizados seguindo as normas e os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades. No entanto, a pandemia fez com que o setor também se reinventasse, criando novas possibilidades de se fazer eventos corporativos – mantendo o distanciamento social.

 

Mas, não perca mais tempo. Chegou a hora de virar a “folhinha” e começar a planejar os eventos da sua empresa. Preparamos algumas dicas de como organizá-los e quais tipos são interessantes de serem feitos pela sua empresa. Confira!

 

Crie novas possibilidades

Assim como passou a acontecer com muitos serviços, o “novo normal” dos eventos também prioriza os encontros das pessoas de maneira virtual. Mesmo sendo um formato que já era utilizado antes da pandemia, o evento online, com 100% das pessoas participando remotamente, tornou-se a principal forma de manter vivo o calendário de encontros corporativos, além de ser uma oportunidade de aprendizado para quem ainda não o conhecia.

Outra alternativa que veio forte durante a pandemia são os eventos híbridos, realizados de maneira virtual e presencial. Um congresso, por exemplo, pode ser realizado com diferentes recursos: durante a transmissão online, vídeos de palestrantes e especialistas podem ser incorporados à agenda.

 

Faça eventos presenciais com todos os cuidados necessários

Mesmo durante a pandemia, é possível reunir cerca de 100 pessoas em uma sala de eventos para assistirem a uma palestra de um especialista? Não é o recomendado, mas é possível – desde que os protocolos de segurança das autoridades, para prevenção de transmissão do novo coronavírus, sejam seguidos à risca.

Palestrantes, expositores e participantes precisam estar seguros. Mas, lembre-se: a responsabilidade é grande. Na dúvida, pense em novas possibilidades ou mesmo em adiar o encontro presencial para quando for possível oferecer um evento ainda melhor – e mais seguro – ao público da sua empresa.

 

Planeje o seu evento com organização

O planejamento e a organização são os segredos para realizar um evento de sucesso. Em primeiro lugar, tenha em mente o objetivo e como ele será estratégico para a sua empresa. Ele vai gerar valor para os participantes? Qual é o orçamento disponível? Irá impulsionar a sua marca no mercado? Permitirá realizar novos negócios? Tudo isso deve ser pensado, para que, depois, você parta para a etapa de organização.

Nomes de palestrantes, formato e local do evento, data, horário, convidados, material de divulgação… Todos os detalhes do evento precisam ser pensados com antecedência, até a fase de pós-produção.

 

Defina o evento mais adequado para a sua empresa

Conheça as diferentes possibilidades e formatos de eventos corporativos. Certamente, um deles está mais alinhado ao objetivo da sua companhia e à sua estratégia de negócio:

 

  •         Visita técnica: aprofunda os conhecimentos e os processos gerenciais, de forma prática, garantindo uma melhor vivência e experiência dos participantes.

 

  •         Congresso: é uma reunião de especialistas em determinada área do conhecimento, para apresentação de pesquisas e estudos científicos. Também uma forma de reunir profissionais para a troca de informações, conhecimentos e experiências.

 

  •         Feira empresarial: eventos de grande porte e amplo alcance que potencializam o turismo no local onde são realizados.

 

  •         Turismo: viajar já é tudo de bom e melhor ainda é viajar para adquirir conhecimentos profissionais. O turismo de negócios permite que o participante conheça novos lugares, culturas e formas diferentes de realizar um tipo de trabalho.  

 

  •         Convenção empresarial: momento de integração de diversos profissionais de uma mesma área, contribuindo para o crescimento profissional e possibilitando novas parcerias entre as empresas.

 

  •         Viagem de incentivo: serviço personalizado que tem como objetivo encantar colaboradores por meio de experiências que os motivem a continuar seu trabalho entregando alta performance para a empresa. Também pode ser oferecida a clientes, com a proposta de fortalecer a parceria entre as empresas.

 

Gostou dessas dicas? A Mais Corporativo pode te ajudar a planejar os seus eventos corporativos para 2021.

NÓS REALIZAMOS. Atuamos desde a análise, acompanhamento dos detalhes do evento, indo do planejamento até a pós-produção, oferecendo a solução em uma só proposta integrada que envolve as etapas de organização e logística. Entre em contato e venha ser cliente Mais!

Faça agora mesmo o seu planejamento de viagens para o 2º semestre

Enquanto os brasileiros estão na expectativa sobre quando finalmente poderão se vacinar no país contra a covid-19, em 46 países do mundo muitas pessoas já comemoram terem recebido a primeira […]

Leia mais

Como viajar em segurança durante a pandemia e agir em casos de imprevistos?

Depois de um ano difícil como 2020, nada mais justo do que aproveitar as férias de fim de ano para arejar a mente, descansar, viajar com a família ou com […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Av. Paulista, n° 807 - Conj. 2325, 23º Andar
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail: