Como viajar em segurança durante a pandemia e agir em casos de imprevistos?

Depois de um ano difícil como 2020, nada mais justo do que aproveitar as férias de fim de ano para arejar a mente, descansar, viajar com a família ou com os amigos e aproveitar os dias de folga. 

 

Mas, é preciso lembrar que a pandemia ainda não acabou. A covid-19 continua sendo uma ameaça. Aqui no Brasil, o número de casos voltou a subir e proteger-se contra o novo coronavírus deve ser mais do que prioridade para todos. 

 

Com a flexibilidade no isolamento social, o turismo é um dos setores que retomou suas atividades. Viagens não estão proibidas, desde que sejam tomados todos os cuidados preventivos para garantir a segurança da sua saúde, do início ao fim da sua viagem. 

 

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você saiba como se proteger contra o a covid-19 durante toda a sua experiência e, também, como agir em casos de imprevistos que podem acontecer. Confira cada uma delas, faça as malas e aproveite!

 

Siga as recomendações dos órgãos de saúde

É grande a ansiedade para viajar e reencontrar os familiares ou os amigos nas festas de fim de ano. Para que a sua viagem aconteça da melhor forma, o Ministério da Saúde orienta quais os cuidados básicos de higiene devem ser tomados pelos viajantes para se protegerem contra o coronavírus e reduzir os riscos de contágio.  

 

    • Use máscara
    • Lave as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente antes de comer, usar transporte público ou visitar locais com grande fluxo de pessoas
    • Se não tiver acesso à água e sabão, proteja as mãos com álcool em gel a 70%
    • Não compartilhe objetos de uso pessoal
    • Evite tocar os olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam higienizadas
    • Ao espirrar ou tossir, proteja a boca e o nariz com um lenço de papel ou com o antebraço.

 

Vai viajar de avião? Veja as orientações da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) preparou orientações essenciais para proteger a saúde dos passageiros e dos profissionais do setor aéreo. Confira algumas: 

 

    • O uso de máscara é obrigatório nos aeroportos e aeronaves
    • Prefira fazer o check-in pela internet, evitando o contato com os totens de atendimento das companhias aéreas ou mesmo com os funcionários
    • Use o álcool em gel para a higiene das mãos. É permitido o transporte de até 500 ml de álcool em gel na bagagem de mão em viagens nacionais e até 100 ml em viagens internacionais. O frasco do produto precisa ser transparente
    • Mantenha o distanciamento entre as pessoas no aeroporto, seja nas filas, nos espaços comuns ou nos assentos
    • Quando chegar ao seu destino, mantenha os mesmos cuidados básicos de higiene.

 

Contrate um seguro viagem

Se antes da pandemia o seguro viagem já era importante para cobrir eventuais despesas hospitalares ou acidentes, agora ele se tornou mais do que necessário.

 

Algumas seguradoras oferecem cobertura para internações se o viajante apresentar sintomas da covid-19. Quando for pesquisar, atente-se para esse detalhe, para não correr o risco de ficar desprotegido. 

 

Viagem de carro pode ser uma opção mais segura

Se o seu destino não estiver muito longe e você quiser priorizar a segurança de todos, a viagem de carro pode ser a melhor opção. Isso porque terá um controle maior da proximidade entre as pessoas que possivelmente já serão do seu círculo social.

 

Porém, quando tiver que fazer aquela parada estratégica para os viajantes irem ao banheiro, por exemplo, os cuidados essenciais para se proteger contra o novo coronavírus precisam ser redobrados.

 

Esteja preparado para os imprevistos que podem acontecer

Se a intenção é viajar para relaxar, para que ter dor de cabeça com qualquer tipo de problema? No entanto, sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, inclusive durante uma viagem. 

 

Roubos, extravios de bagagens, acidentes, cancelamentos de voos costumam ser os mais comuns. Nesses casos, é fundamental ter paciência e saber ser resiliente para se adaptar às mudanças de última hora. 

 

Gostou dessas dicas? A Mais Corporativo pode te ajudar a ter uma experiência enriquecedora em suas viagens!

 

NÓS REALIZAMOS. Prestamos suporte por 24 horas e nos 7 dias da semana para atender a todas as suas necessidades. Na Mais, o cliente também pode contar com o nosso apoio para viagens de experiência. Auxiliamos na vivência de momentos autênticos e até inusitados, fugindo do tradicional, com o objetivo de marcar profundamente a alma e a memória do viajante. Temos credibilidade e confiança para você viajar com tranquilidade.

Faça agora mesmo o seu planejamento de viagens para o 2º semestre

Enquanto os brasileiros estão na expectativa sobre quando finalmente poderão se vacinar no país contra a covid-19, em 46 países do mundo muitas pessoas já comemoram terem recebido a primeira […]

Leia mais

É hora de planejar os eventos corporativos para 2021

Em poucos dias, 2020 será coisa do passado. Novas metas e objetivos estarão no foco das empresas em 2021, mesmo com toda a incerteza do cenário da pandemia.  Os eventos […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Av. Paulista, n° 807 - Conj. 2325, 23º Andar
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail: