Ter reconhecimento no trabalho é um dos desejos mais comuns entre os profissionais. Com novas possibilidades, as companhias têm procurado diversificar o modo como bonificar os colaboradores com bom desempenho ao fim de cada ano.
Uma dessas novas formas de diversificação são as chamadas viagens de incentivo em que o funcionário ganha uma viagem, junto com acompanhante, para desfrutar do descanso.
As viagens de incentivos têm se mostrado como uma poderosa forma de estreitar a relação entre colaborador e empresa. Ao receber essa bonificação, a sensação de reconhecimento acaba trazendo mais benefícios para o desenvolvimento do trabalho, sendo uma via de mão dupla, gerando mais comprometimento e entrega, além de fazer com que haja o cumprimento de metas que auxiliam na elevação do padrão da empresa.
Por isso, para você realizar esse tipo de recompensa para seus funcionários, reunimos algumas informações que podem ajudar nesse processo, confira.
Basicamente, como o próprio nome sugere, as viagens de incentivo são uma maneira de fazer com que os colaboradores sintam-se motivados a continuar seu trabalho entregando alta performance para a empresa.
A viagem em si seria uma forma de recompensar todo esse esforço colocado para fazer a companhia crescer e obter melhores resultados.
Mas, essa forma de premiação precisa ser muito mais que oferecer passagens ao trabalhador, é necessário pensar na experiência. Afinal, é ela que vai contar para manter o colaborador motivado quando retornar ao trabalho. Proporcionar um descanso merecido, em um lugar diferente e bacana, faz toda a diferença.
Assim como nas turísticas, para as viagens de incentivo o local mais buscado nacionalmente é o Nordeste. Com belas praias, lugares paradisíacos e calor esse é o destino mais escolhido para presentear os colaboradores.
Entre os lugares mais procurados estão: Porto de Galinhas, Maragogi, São Luís do Maranhão, Natal, Aracaju, Jericoacoara e Fernando de Noronha.
Nas grandes companhias, que podem proporcionar uma experiência internacional aos seus colaboradores, Argentina, Colômbia, Portugal, República Dominicana e Uruguai estão entre os países mais queridos nas viagens de incentivo.
Agora que você já sabe quais os destinos mais procurados tanto nacionais quanto internacionais, vamos as dicas para colocar a viagem de incentivo como meta em sua empresa.
Para começar, ela deve ser acertada primeiramente com o setor de RH junto ao financeiro. É necessário saber o quanto há de verba para a realização desse plano, assim o RH pode chegar a escolha dos destinos mais adequados ao seu negócio.
Depois de realizar o orçamento disponível para a viagem, é necessário observar o perfil dos colaboradores para verificar se os destinos pensados seriam interessante aos profissionais.
Todos precisam sentir-se motivados a realizar o cumprimento de metas para, como consequência, receber a bonificação. Mas, para isso o local precisa ser atrativo ao perfil dos trabalhadores.
Após a análise de perfil, selecione os destinos que possam ter mas interesse aos colaboradores. Não escolha apenas um local, deixe no máximo três destinos para escolha dos funcionários. Também é interessante incluir uma espécie de podium, definindo uma cidade para cada posição alcançada.
A ideia de abranger mais de um destino é para não desmotivar os funcionários que, às vezes, não gostam de determinado lugar.
Viajar sozinho nem sempre é algo que todas as pessoas gostam de fazer, é claro, há quem prefira essa opção, mas não a grande maioria.
Por isso, quando for planejar a viagem de incentivo, pense sempre em incluir um acompanhante do colaborador. Assim, fica a critério do funcionário escolher viajar sozinho ou não.
Depois de decidir o destino e os detalhes da bonificação, é hora de anunciar aos colaboradores a novidade. Quando for divulgar, incentive a participação de todos para que realmente sintam-se motivados para conquistar uma viagem de incentivo.
Reúna-os e dê mais detalhes sobre as metas. Também é superimportante que compreendam e possam tirar dúvidas para dar início a largada rumo a conquista da viagem.
Na correria do cotidiano nas empresas, parar e pesquisar uma viagem, definir cronograma e as atividades podem levar muito tempo. Porém, existem agências que possuem a modalidade “viagem de incentivo”.
Assim, por meio da contratação do serviço, toda a viagem é planejada visando as datas e os locais escolhidos conforme a companhia solicitar.
Essas agências costumam oferecer auxílio com documentação, compra de passagens aéreas e marcação de hospedagens, além de transfers para seus clientes, sendo possível confiar tranquilamente no planejamento de um roteiro completo e bem executado.
Além disso, essas empresas conseguem valores mais amigáveis e remarcações mais flexíveis em casos de imprevistos.
—
Gostou das dicas? A Mais Corporativo pode te auxiliar com viagens de incentivo!
NÓS FAZEMOS. A Mais Corporativo oferece entre seus serviços e produtos a opção de viagens de incentivo em que são montados roteiros personalizados para que esse evento seja um sucesso.
A Mais Corporativo também oferece um agente de viagem para acompanhar grupos durante a realização do passeio dando assistência a qualquer momento. Venha planejar e fazer uma viagem de incentivo conosco!
Crédito da imagem: YakobchukOlena
Enquanto os brasileiros estão na expectativa sobre quando finalmente poderão se vacinar no país contra a covid-19, em 46 países do mundo muitas pessoas já comemoram terem recebido a primeira […]
Leia maisEm poucos dias, 2020 será coisa do passado. Novas metas e objetivos estarão no foco das empresas em 2021, mesmo com toda a incerteza do cenário da pandemia. Os eventos […]
Leia mais