Aluguel de carro: por que é vantajoso contratar esse serviço em uma viagem?

Aluguel de carro: por que é vantajoso contratar esse serviço em uma viagem?

Contratar o serviço de aluguel de carro é uma opção interessante porque oferece uma série de benefícios ao viajante, como economia, mais conforto e liberdade para se deslocar por diferentes lugares, seja em uma viagem a lazer ou a trabalho

Ao planejar a sua viagem, sabia que é válido considerar colocar esse serviço na sua lista de prioridades, inclusive se a ideia é fazer uma viagem internacional? Além disso, em tempos de pandemia, a viagem de carro tornou-se uma opção mais segura para quem quer ter maior controle sobre os cuidados que devem ser tomados contra a covid-19.

Quer conhecer outras vantagens oferecidas ao contratar o serviço de aluguel de carro? Continue a leitura e confira o conteúdo que preparamos. 

 

Mais economia, menos custos

 

Um bom planejamento de viagem também conta com uma boa organização financeira, de modo que o orçamento disponível para os deslocamentos, a lazer ou a negócios, seja suficiente para cobrir todos os custos, sem que o viajante tenha nenhuma surpresa.

Se for possível moderar esses gastos, melhor ainda. Nesse sentido, o aluguel de carro é considerado uma “mão na roda”, porque na maioria das vezes é um serviço mais econômico do que outros, como táxi, transporte por aplicativo, vans de excursão ou ônibus. 

Ao locar um automóvel, é possível escolher a forma de cobrança que melhor se encaixa às necessidades do viajante. A cobrança pode ser por diária ou por quilometragem.  Todos os custos costumam ser previstos em contrato, evitando que valores adicionais surjam na cobrança, deixando mais seguro o  planejamento das despesas. 

 

Liberdade de ir e vir

 

Seja em uma viagem pelo Brasil ou uma viagem internacional, nada como ter a liberdade de se deslocar em qualquer horário e a qualquer momento, sem depender de terceiros. 

Essa é mais uma vantagem oferecida pelo aluguel de veículo. O viajante planeja passeios com a família ou os amigos conforme a disponibilidade do grupo. Se for uma viagem a trabalho, tem autonomia de se deslocar em horários diferenciados, caso uma reunião atrase, um evento termine mais tarde ou surja um novo cliente para ser prospectado fora do planejamento. 

Além disso, outro benefício do aluguel de carro é devolver o veículo em um local diferente do ponto onde foi feita a locação. Locadoras costumam ter várias opções de endereços para devolução, possibilitando ao cliente fazer a entrega onde for mais conveniente e prático. 

 

Conforto e segurança

 

Em tempos de pandemia, viajar de carro passou a ser uma das opções mais seguras, pois permite maior controle sobre os cuidados necessários para se prevenir contra a covid-19. Além disso, a viagem de carro reúne um grupo muito mais reduzido de pessoas durante o deslocamento.

Ao escolher um carro para alugar, o viajante consegue escolher um modelo de veículo que melhor atenda às necessidades da sua viagem para garantir o conforto de todos os passageiros – principalmente se a locomoção for muito longa: ar-condicionado, direção hidráulica, conforto para os pés são algumas das opções disponíveis entre várias outras.

 

Comodidade em viagem internacional

 

Vai viajar para o exterior e quer alugar um carro para ter mais liberdade e comodidade para conhecer outro país? Isso é possível! Mas, é preciso atender a alguns requisitos se quiser alugar um veículo em terra estrangeira: ter mais de 25 anos, CNH emitida há mais de dois anos, passaporte, cartão de crédito internacional e também portar a PID (Permissão Internacional para Dirigir), conforme as regras de cada país.

Outras informações interessantes sobre o aluguel de carro em viagem internacional:

– Itália, Alemanha, França e Reino Unido alteram o fluxo de veículos nas áreas centrais de suas capitais para priorizar os pedestres. Fique atento para não ter nenhum tipo de transtorno.

– Placas de trânsito variam os símbolos e a linguagem de um país para o outro. Estude a sinalização do lugar onde você estará para seguir as leis vigentes e evitar multas.

 

Mais dicas valiosas

 

– Somente o titular pela locação ou pessoas indicadas no momento do contrato são autorizadas a dirigir o automóvel;

– Em caso de multa,  a locadora repassa a multa para o locatário e o pagamento é descontado no cartão de crédito do condutor. Os pontos são registrados na habilitação do motorista. Uma taxa administrativa pode ser cobrada.

Ao alugar um veículo, alguns serviços costumam estar ou não estar inclusos na locação, dependendo da locadora. Confira:

– O carro vem com o tanque cheio? Na maioria dos casos, sim. A dica é devolver o carro com a mesma quantidade de combustível de quando o pegou, para não pagar “taxa de serviço”;

– O carro vem assegurado? Não. No Brasil, quem aluga paga uma taxa que isenta o locatário em casos de sinistros;

– Se o carro quebrar, há um telefone para emergência que costuma ser disponibilizado pela locadora. 

Precisa alugar um carro para fazer uma viagem em breve? A Mais Corporativo pode te ajudar nessa missão! Temos parceria com as principais locadoras do mercado – Movida, Localiza Hertz, Unidas e Alamo – e oferecemos o melhor custo-benefício nesse serviço. Entre em contato com a gente. Nós realizamos!

 

Crédito da Imagem: GoodLifeStudio- iStock

 

Mais Corporativo está em processo de adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? Bom, no que diz respeito à privacidade e segurança dos dados […]

Leia mais

Saiba o que é turismo sustentável e aproveite sua viagem respeitando o Meio Ambiente

Viajar já é bom e aproveitar os dias de férias curtindo de forma sustentável pode ser melhor ainda. E é justamente por isso que, cada vez mais, o Turismo Sustentável […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Avenida Paulista, nº 2202 - CONJ 61 A1 - Bela Vista
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail:
Copyright © 2021 Mais Corporativo