5 vantagens de contratar o seguro viagem

5 vantagens de contratar o seguro viagem

O seguro viagem é um item essencial que deve ser incluído na lista de planejamento de quem está montando um roteiro de viagem, seja para uma viagem internacional ou até mesmo para desbravar as belezas naturais do Brasil.

É o seguro viagem que garante aos turistas a tranquilidade necessária para momentos de imprevistos – que sabemos que podem acontecer – em qualquer lugar do mundo, pois oferece benefícios que asseguram coberturas para amparar o turista em diferentes tipos de eventualidades

Em tempo de pandemia, o seguro viagem tornou-se indispensável para quem planeja viajar para determinados países, que passaram a exigir a contratação da assistência pelos viajantes com a cobertura contra a covid-19.

Quer conhecer 5 vantagens de contratar o seguro viagem? Continue a leitura e confira o conteúdo que preparamos.

 

1- Cobertura em caso de cancelamento de viagem

 

O planejamento de uma viagem internacional costuma ser feito com certa antecedência para que o viajante tenha tempo de providenciar os documentos necessários e aproveitar as melhores ofertas em hospedagem e passagens aéreas.

Mas, como se sabe, imprevistos acontecem. Já pensou perder o passaporte dias antes do voo ou ter as férias canceladas pela empresa? Em ocasiões como essas, os planos precisam ser refeitos, e se o seguro viagem tiver sido contratado será a garantia de que nem tudo está perdido. 

Em cancelamento de viagem, as seguradoras cobrem as taxas ou multas cobradas pelas companhias aéreas, hospedagem e passeios adquiridos após a emissão da apólice do seguro. As regras variam conforme as empresas, por isso é importante verificar as condições gerais do plano antes de fechar a negociação.  O mesmo é válido para as consequências que venham surgir devido ao atraso de um voo, como perda de conexão ou problemas com reserva de uma hospedagem. O seguro viagem costuma oferecer cobertura para reembolso de despesas. Basta checar as condições oferecidas. 

 

2- Assistência para extravio de bagagem

 

O extravio de bagagem talvez seja um dos principais temores dos viajantes. Já pensou chegar a um outro país e descobrir que os seus pertences não estão disponíveis e seguros como prometido pela companhia aérea?

Em um momento como esse, ter a cobertura para bagagem extraviada é uma vantagem que oferece tranquilidade. Essa assistência costuma ser opcional e precisa ser solicitada ao contratar o seguro viagem. 

Mas, para ter direito ao reembolso é necessário apresentar um comprovante do extravio, dano ou estrago feito na bagagem, e o cálculo do ressarcimento é feito com base no peso da mala registrado no bilhete da companhia aérea, entregue ao cliente quando é despachada. 

 

3- Cobertura médica

 

Saúde é o bem mais precioso de qualquer pessoa. E contar com assistência médica em qualquer lugar do mundo é de extrema importância. Isso pode ser garantido pelo seguro viagem.

O seguro viagem prevê o reembolso ao viajante de todas as despesas que ele venha a ter com cuidados médicos, respeitando o limite de valor estabelecido durante o contrato. Para isso, deve-se apresentar à seguradora comprovantes de todos os gastos, como notas fiscais, laudos e outros documentos que comprovem o atendimento médico. 

Somente esse benefício já faz valer todo investimento no seguro viagem, não é mesmo? Afinal, não dá para contar com a sorte quanto o assunto é saúde.  

 

4- Cobertura para covid-19

 

E por falar em saúde, quem viaja durante a pandemia tem de se proteger contra o novo coronavírus de todas as formas. Nesse sentido, o seguro viagem tornou-se ainda mais indispensável no planejamento de viagem, garantindo que o turista tenha atendimento rápido e eficaz em qualquer lugar do mundo.

Com o aumento do número de casos em diversos lugares do mundo, as seguradoras passaram a oferecer cobertura para covid-19, indo de encontro à exigência de vários países que reabriram para o turismo e colocaram como obrigatória a contratação do seguro viagem pelo viajante.

Países como Argentina, Bahamas, Chile, Polinésia Francesa e Uruguai são alguns dos que estão exigindo a apresentação do seguro viagem com cobertura para a doença. Se estiver com viagem planejada para esses lugares, lembre-se de providenciar a contratação dessa assistência. 

 

5- Assistência jurídica

 

A cobertura jurídica é uma vantagem que pouca gente conhece, mas que está à disposição para ser contratada pelo viajante como um benefício adicional do seguro viagem. Quem conta com essa assistência tem direito a cobertura dos custos com honorários de advogado contratado devido a algum problema que tenha acontecido durante a viagem.

Exemplo de uma situação em que, talvez, seja necessário esse tipo de serviço seja necessário é um acidente de trânsito, em que mesmo que não haja vítimas, pode existir alguma queixa contra o viajante, que necessitará de apoio jurídico para resolver o problema. 

Vai viajar em breve e quer contratar o seguro viagem? A Mais Corporativo mantém parceria com as melhores seguradoras: Affinity Seguro Viagem, Travel Ace Assistance e  GTA – Global Travel Assistance. Entre em contato com a nossa equipe e contrate o melhor para a sua viagem e para a sua tranquilidade.

 

Crédito da imagem: Halfpoint – iStock

Mais Corporativo está em processo de adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? Bom, no que diz respeito à privacidade e segurança dos dados […]

Leia mais

Saiba o que é turismo sustentável e aproveite sua viagem respeitando o Meio Ambiente

Viajar já é bom e aproveitar os dias de férias curtindo de forma sustentável pode ser melhor ainda. E é justamente por isso que, cada vez mais, o Turismo Sustentável […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Avenida Paulista, nº 2202 - CONJ 61 A1 - Bela Vista
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail:
Copyright © 2021 Mais Corporativo