5 motivos para apostar no turismo de isolamento

Com a retomada gradativa do setor de turismo e de uma série de atividades que, aos poucos, estão voltando a acontecer de forma adaptada à realidade da pandemia, muita gente está tirando da gaveta os planos que foram deixados de lado quando a covid-19 chegou.

Viajar, por exemplo, era algo que até pouco tempo estava sendo evitado. Agora, vendo que o setor de turismo está preparado para receber os viajantes com todos os protocolos de segurança e de higiene exigidos pelas autoridades, as pessoas estão se sentindo seguras para sair de casa novamente e se isolarem em um outro lugar. É isso mesmo!

O turismo de isolamento surgiu em meio a esse cenário: atender à demanda de quem quer se hospedar em um local que cumpre todas as normas de segurança, que seja afastado do agito das grandes cidades e,preferencialmente, em meio à natureza.

Preparamos um conteúdo com 5 motivos para que você também aposte no turismo de isolamento,  a modalidade de viagem que está conquistando muita gente durante a pandemia. Continue a leitura!

 

1- Fique isolado e em segurança

A proposta do turismo de isolamento é justamente proporcionar ao viajante uma experiência em que ele fique isolado o máximo possível de outras pessoas, tendo o mínimo de contato com funcionários de hotéis e outros hóspedes, por exemplo. 

Essa promessa vai de encontro às exigências impostas pela pandemia da covid-19. Ao estar isolado em um lugar que cumpre com as regras de higiene e de segurança estabelecidas pelas autoridades, o viajante garante o distanciamento necessário, mas fora de casa, aproveitando os novos ares de um lugar diferente para espairecer e contando com toda a estrutura disponível pelo hotel, pousada ou resort. 

 

2- Trabalhe em um lugar diferente

Mais de 10 meses trabalhando dentro de casa, tendo que conciliar os afazeres do lar com todas as tarefas do trabalho. Muita gente está cansada dessa rotina e está apostando no turismo de isolamento para ressignificar o dia a dia de trabalho ou mesmo de estudos, que com a pandemia passaram a acontecer de forma remota.

Escolher um lugar inspirador para passar uma semana ou até mesmo um mês inteiro pode ser uma boa pedida para quem está fazendo home office durante a pandemia. É uma oportunidade para unir o útil, estar fora de casa e continuar trabalhando, ao agradável,  ao estar em um lugar diferente para também aproveitar os momentos de lazer.

Nesse caso, é importante investir em uma hospedagem que, além de toda a comodidade e segurança que o isolamento necessita, também ofereça conexão rápida com internet para que o seu trabalho possa ser realizado da melhor forma, como se você estivesse em casa ou no escritório. 

 

3- Tenha contato com a natureza

Se a ideia do turismo de isolamento é deixar o viajante longe das aglomerações e de qualquer tipo de contato com outras pessoas, nada melhor do que aproveitar os dias longe de casa para estabelecer contato com a natureza.

Por isso, destinos mais sossegados, em cidades do interior ou mesmo no litoral, têm sido os mais procurados por quem escolhe o turismo de isolamento. De acordo com especialistas, se hospedar em um local seguro e tranquilo que permite o contato com a natureza pode afetar positivamente a capacidade de lidar com o estresse, a resolução de problemas, resiliência e criatividade, além de cuidados com o corpo e a mente. 

 

4- Viaje para lugares próximos

No turismo de isolamento, os destinos de até 300 km das grandes cidades também são os mais buscados, já que permite que a viagem seja feita de carro, preservando a segurança dos viajantes contra a covid-19.

Lugares com menor fluxo de pessoas são os preferidos para a “mudança de ares” e de endereço durante o isolamento, mesmo que estejam mais próximos de casa. Destinos como Monte Verde (MG), Campos do Jordão (SP), Ilhabela (SP), Penedo (RJ), Porto de Galinhas (PE) e Gramado (RS) são alguns dos mais procurados próximos aos grandes centros. 

 

5- Aproveite a comodidade da hospedagem

Já que a proposta é ficar longe da rotina de casa em um lugar totalmente diferente, nada mais justo do que aproveitar toda a estrutura e comodidade oferecida pela hospedagem. 

Piscina, sauna, café da manhã, spa, academia, áreas de lazer e tudo o mais que o resort, hotel ou pousada disponibiliza para o viajante deve ser usufruído nos momentos de folga, se durante a viagem de isolamento você continuar trabalhando. Caso contrário, faça valer a pena todos os dias de isolamento com segurança e aproveite ao máximo a temporada longe de casa, com as energias renovadas para seguir a rotina imposta pela pandemia.

Ficou interessado em fazer turismo de isolamento? A Mais Corporativo oferece aos clientes opções de hospedagem para essa modalidade, em destinos selecionados em todo o Brasil. Temos as melhores ofertas e as melhores oportunidades de negociação. Fale com a gente! Ajudamos você a planejar a sua viagem durante a pandemia.

 

Crédito da imagem: Sabine Hortebusch – iStock

Mais Corporativo está em processo de adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados

Você já deve ter ouvido falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é mesmo? Bom, no que diz respeito à privacidade e segurança dos dados […]

Leia mais

Saiba o que é turismo sustentável e aproveite sua viagem respeitando o Meio Ambiente

Viajar já é bom e aproveitar os dias de férias curtindo de forma sustentável pode ser melhor ainda. E é justamente por isso que, cada vez mais, o Turismo Sustentável […]

Leia mais

Fale Conosco

Escritório Araçatuba
Av Brasilia, n° 2098 - Jd. Nova Yorque
Araçatuba/SP
Telefone: (18) 3608.7732
Escritório São Paulo
Avenida Paulista, nº 2202 - CONJ 61 A1 - Bela Vista
São Paulo/SP
Telefone: (11) 2628.6978

Envie uma mensagem

Receba novidades por e-mail:
Copyright © 2021 Mais Corporativo